Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Competências Organizacionais
Início do conteúdo da página

Competências Organizacionais

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2015, 15h23 | Acessos: 3873

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – Seplan, ligada diretamente ao Reitor da Unifesspa, tem suas competências definidas em regulamento interno. Quando falamos em Competências Organizacionais, de forma bem objetiva e direta, estamos inferindo um conjunto de conhecimentos e habilidades ligadas a uma organização. Dessa forma, representam tanto a base e os conhecimentos implícitos quanto o conjunto de habilidades necessárias para a realização de ações produtivas. Em sentido bem estrito, as competências compreendem a soma dos conhecimentos presentes nas habilidades individuais e nas unidades organizacionais.

Uma das competências organizacionais que a Seplan  procura desenvolver e aperfeiçoar é a capacidade de medir o desempenho organizacional da Unifesspa através da avaliação dos resultados e dos processos desenvolvidos, por meio da utilização de indicadores com objetivos previamente determinados. Dessa forma, é necessário também compreender que os indicadores devem interatuar para que se estabeleçam em instrumentos eficazes de gestão.

 A Seplan trabalha de forma integrada com os outros setores da Unifesspa de forma a obter dados e informações capazes de demonstrar o desempenho desta IFES – Instituição Federal de Ensino Superior e, por conseguinte, auxiliam na tomada de decisão e resolução de problemas. Neste cenário é desenvolvido as competências organizacionais da Seplan.

Deste modo, a Seplan  responsável pela proposição da Política de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unifesspa, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional, procura desenvolver competências individuais e organizacionais nas seguintes dimensões (clique nas guias a seguir para conhecer as dimensões):

 

Conheça mais sobre as competências organizacionais da Seplan no arquivo em anexo, competências estas homologadas pelo Magnífico Reitor da Unifesspa.

Competências Organizacionais da Seplan: PDF     

Fim do conteúdo da página