Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página
Apresentação
Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 10h19 | Acessos: 3382

 Em 5 de Junho de 2013 foi assinada a Lei Federal n.° 12.824 que dispôs sobre a criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), vinculada ao MEC, através de desmembramento do Campus Universitário de Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA). Além do Campus de Marabá, que pertencia à UFPA e passou à condição de sede da nova Universidade, também foram criados mais quatro Campi: em Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Felix do Xingu e Xinguara.

 A partir da criação da Unifesspa, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan) que é um órgão de assessoria da administração superior da Unifesspa e tem como missão integrar toda Universidade através do Planejamento Institucional, foi uma das primeiras unidades da Unifesspa a ter sua estruturação iniciada, fato ocorrido já em outubro do ano de 2013 a partir da nomeação do primeiro secretário pro tempore.

Concomitantemente à estruturação da Seplan, a reduzida equipe formada pelo Secretário pro tempore, um administrador e uma estagiária, foram responsáveis pela articulação e elaboração do Primeiro Plano de Gestão Orçamentária da Unifesspa, o PGO-2014, além do estudo, Planejamento e execução da atual Estrutura organizacional da Unifesspa no âmbito das definições de cargos de direção, funções gratificadas e atribuições.

No ano de 2014, antes da realização do primeiro concurso de ingresso dos primeiros Técnico-Administrativos provenientes das vagas aprovadas para Unifesspa, a reduzida equipe da Seplan também teve a honra de contribuir em diversas atividades, tais como compras e licitações; Transporte e Logística; Concorrência pública para obras; dentre outras atividades.

Com a nomeação dos novos servidores em meados do mês de julho de 2014, a Seplan foi contemplada com o ingresso de 03 (três) Técnico-Administrativos e a partir daí pôde contribuir em outros assuntos institucionais de forma mais intensa.

Hoje a Seplan se apresenta com um bom nível de estruturação e organização interna, entretanto há que se destacar que precisamos amadurecer muitos processos internos.

Os servidores lotados na Seplan tem a honra de estar contribuindo no processo de implantação e consolidação da Unifesspa. Nossa Unidade está inserida de forma estratégica no Planejamento e no desenvolvimento Institucional dessa Instituição.

 

 

Fim do conteúdo da página