Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atuação Seplan
Início do conteúdo da página

Conheça a área de atuação Institucional da Seplan

  • Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 09h39
  • Acessos: 3141

A Seplan é uma unidade da administração superior responsável pela coordenação geral do processo de planejamento institucional, nos níveis estratégico, intermediário e operacional. Coordena ações da instituição por meio de diversos processos e projetos. A ela estão vinculadas quatro divisões: Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Diplan); Gestão Orçamentária (Diorc); Informações Institucionais (Dinfi) e Gestão de Riscos e Integridade (Digri).

A equipe da Seplan tem a honra de contribuir na implantação e no desenvolvimento da Unifesspa a partir da implementação de diversas ações, tais como:

»Carta de Serviços ao Cidadão;

»Emissão de orientações e diretrizes;

»Emissão de pareceres técnicos;

»Estudos de racionalização administrativa;

»Censo da Educação Superior;

»Gestão Orçamentária e financeira;

»Planejamento Institucional;

»Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU);

»Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);

»Plano de Gestão Orçamentária (PGO);

»Proposta de normas e regulamentações;

»Relatório de Gestão (TCU);

»Relatório de Indicadores de Gestão (TCU);

»Unifesspa em números;

»Anuário Estatístico;

»Gestão de Riscos;

»Gestão da Integridade;

»Outras atividades de assessoria.

Na Seplan a gestão é orientada à estratégia, ou seja, tem como característica o alinhamento e convergência de seus processos e sua gestão ao cumprimento da estratégia institucional. Trata-se de uma Secretaria vinculada diretamente ao Reitor, cujo maior direcionador, é o alcance da visão de futuro da Unifesspa, bem como, seus resultados relacionados. É uma unidade que compreende que todas as suas atividades e iniciativas estão em prol de um resultado maior em perfeita harmonia com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unifesspa.

Entendemos que a tarefa de quem implementa estratégias é convertê-las em resultados, sendo o mecanismo principal para isso a elaboração de projetos estratégicos. A concepção do projeto é entendida como um empreendimento único, inovador, conduzido por pessoas, com resultados claramente definidos, visando atingir objetivos, respeitando os parâmetros de prazo, custo e qualidade.

Neste sentido, a Seplan coloca-se à disposição de todas as unidades administrativas e acadêmicas desta IFES, bem como da sociedade em geral, para contribuir com as estratégias de atingimento dos resultados institucionais e da excelência do serviço prestado, em especial ensino, pesquisa e extensão.

 

Equipe Seplan!

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página