Ir direto para menu de acessibilidade.

PGO 2019

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 11h02 | Acessos: 3091

O Plano de Gestão Orçamentária (PGO) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), é um instrumento de planejamento referente à sexta alocação de dotação orçamentária à Instituição, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), constante no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) Lei nº 13808, de 15 de janeiro de 2019 e da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) Lei 13.707, de 14 de agosto de 2018. Ele destina-se a viabilizar, dentre outras funções, o controle e acompanhamento da instituição quanto aos indicadores e metas estabelecidos no alinhamento do orçamento com o planejamento, para execução no exercício fiscal de 2019.

Este PGO contemplou uma metodologia de participação das unidades Acadêmicas e Administrativas da Unifesspa no fornecimento de informações, o que foi de suma importância para sua consolidação final, tendo em vista que elas tiveram a oportunidade de estabelecer suas ações para gerenciar e detalhar seus respectivos tetos orçamentários por despesas, vinculando-as aos programas institucionais existentes na Unifesspa. Nesse sentido reforçam-se as identidades orçamentária e finalística de cada unidade na participação na gestão desta universidade.

Para acessar o Plano de Gestão Orçamentária da Unifesspa do exercício 2019 acesse o link - PDF

registrado em: ,