Ir direto para menu de acessibilidade.

PGO-2021

O Plano de Gestão Orçamentária (PGO) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é um instrumento de planejamento referente à alocação de dotação orçamentária à Instituição, realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O PGO destina-se a viabilizar, dentre outras funções, o controle e acompanhamento da instituição quanto aos Objetivos Estratégicos, Indicadores e Metas estabelecidos no PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional, visando total alinhamento do orçamento com o Planejamento Institucional.

O PGO-2021 foi aprovado através de Resolução de n. 57, de 15 de dezembro de 2020 do Conselho Superior de Administração da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (CONSAD/Unifesspa).

A proporção de recursos consignados no PLOA-2021 (Recurso discricionário de custeio para funcionamento da IFES, incluindo PNAES - Assistência Estudantil) é de 41,60% de crédito disponível e 58,40% de crédito condicionado a uma nova aprovação pelo Congresso Nacional.

Portanto, cada unidade gestora terá apenas 58,40% do seu teto orçamentário, constante do PGO-2021, detalhado no SIAFI; o restante está condicionado a uma nova aprovação pelo Congresso Nacional, em conformidade com a sistemática imposta pelo Governo para o Orçamento 2021.

Baixe a Versão aprovada do Plano: PGO-2021

Resolução n. 57, de 15 de dezembro de 2020 (Consad) que aprova do PGO-2021: PDF