Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Artigos

PGO-2021

O Plano de Gestão Orçamentária (PGO) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é um instrumento de planejamento referente à alocação de dotação orçamentária à Instituição, realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O PGO destina-se a viabilizar, dentre outras funções, o controle e acompanhamento da instituição quanto aos Objetivos Estratégicos, Indicadores e Metas estabelecidos no PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional, visando total alinhamento do orçamento com o Planejamento Institucional.

O PGO-2021 foi aprovado, inicialmente, através de Resolução de n. 57, de 15 de dezembro de 2020 do Conselho Superior de Administração (Consad).

No dia 24 de março de 2021, em decisão colegiada, através da Resolução de n. 59, o Consad suspendeu o PGO-2021 e aprovou um Plano Orçamentário Emergencial, contemplando apenas ações estritamente elementares ao regular funcionamento da Unifesspa, como energia elétrica, vigilância, limpeza, manutenções em geral, bolsas e auxílios a estudantes, dentre outras ações. A redução drástica do orçamento da Instituição e o fato da maior parte das atividades administrativas e acadêmicas estarem sendo realizadas de forma remota, foram decisivas para o delineamento e aprovação da proposta. 

Baixe a versão aprovada do Plano Emergencial: PDF - Resolução 59 - 24/03/2021.

Baixe a versão do Plano: PGO-2021 (Revogado pelo Consad)

Resolução n. 57, de 15 de dezembro de 2020 (Consad) que aprova do PGO-2021: PDF

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página