PGO 2017

Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 10h43 | Acessos: 2965

O Plano de Gestão Orçamentária (PGO) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), é um instrumento de planejamento referente à quarta alocação de dotação orçamentária à Instituição, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), constante na Lei Orçamentária Anual (LOA) n° 13.414, de 10 de janeiro de 2017 e da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) n.º Lei 13.408, de 26 de dezembro de 2016. Ele destina-se a viabilizar, dentre outras funções, o controle e acompanhamento da instituição quanto aos indicadores e metas estabelecidos no alinhamento do orçamento com o planejamento, para execução no exercício fiscal de 2017.

Este PGO contemplou uma metodologia de participação das unidades Acadêmicas e Administrativas da Unifesspa no fornecimento de informações, o que foi de suma importância para sua consolidação final, tendo em vista que elas tiveram a oportunidade de estabelecer suas ações para gerenciar e detalhar seus respectivos tetos orçamentários por despesas, vinculando-as aos programas institucionais existentes na Unifesspa. Nesse sentido reforçam-se as identidades orçamentária e finalística de cada unidade na participação na gestão desta universidade.

Download do PGO-2017 Acesse aqui

Download do PGO 2017 (Contingenciamento) Acesse aqui