Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

DIPLAN

DIVISÃO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

 

diplan

A Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Institucional desenvolve suas atividades de forma articulada com o (a) Secretário (a) de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unifesspa e com sua equipe. Os processos de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da DIPLAN estão em consonância com o PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional, visando a consolidação da Unifesspa a partir do desenvolvimento e elaboração de documentos e de certas competências e atribuições.

 piramidal

 Entre as atribuições executadas pela Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, DIPLAN, podemos destacar:

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI:

 

O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI – consiste em um documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior e as estratégias para atingir suas metas e objetivos. Abrangendo um período de cinco anos, deverá contemplar o cronograma e a metodologia de implementação dos objetivos, metas e ações do Plano da UNIFESSPA, observando a coerência e a articulação entre as diversas ações, a manutenção de padrões de qualidade e, quando pertinente, o orçamento. Deverá apresentar, ainda, um quadro-resumo contendo a relação dos principais indicadores de desempenho, que possibilite comparar, para cada um, a situação atual e futura (após a vigência do PDI).

Na Unifesspa, é a SEPLAN, por intermédio da sua Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DIPLAN) a instância responsável por articular o processo de Planejamento Institucional em todas as suas dimensões.

De acordo com a Resolução n.º 18 de 26 de agosto de 2015, que aprovou a versão final do PDI Pro tempore 2014/2016, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, coordenará as etapas do processo de elaboração do novo PDI da Unifesspa, 2017/2021. Ainda nessa Resolução é aprovada a Metodologia que norteará os procedimentos a serem perseguidos na elaboração do documento institucional. A DIPLAN atuará na operacionalização desse processo, através das Comissões de Elaboração do PDI 2017/2021, isto é, a Comissão Central, já nomeada pela Portaria nº 566/2016, e a Comissão Sistêmica, cuja função é a de concretização das ações e objetivos estabelecidos durante o processo de elaboração do PDI 2017/2021.

Para maiores informações sobre o PDI 2017/2021, clique aqui

Para download e informações sobre o PDI Pro tempore 2014/2016, clique aqui


Logo PDI

 

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DAS UNIDADES - PDU'S:

 

A SEPLAN, por intermédio da DIPLAN, induz a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), junto às Unidades Acadêmicas e Administrativas, para o desdobramento do Planejamento Estratégico instituído no Plano de Desenvolvimento Institucional, PDI da universidade.

PDU é o documento no qual cada uma das Unidades da Unifesspa (Pró-Reitorias, Assessorias, Órgãos Suplementares, Institutos, Campus Fora de Sede,) apresenta o seu perfil institucional, seu histórico de atuação e seu planejamento tático-operacional estipulado dentro de um determinado período de abrangência em anos. O documento é uma ferramenta de gestão da Unidade, visando o seu desenvolvimento quanto a sua infraestrutura, seu quadro de servidores, à entrega de resultados para a sociedade local através da formação superior, oferta de pesquisas e ações de extensão, e outros produtos e serviços desenvolvidos.

 
PDU

SEGURO COLETIVO CONTRA ACIDENTES PESSOAIS:

 

De acordo com o a Resolução nº Resolução n. 016, CONSEPE, de 12.08.2014, alterada pela Resolução nº 72 de 24 de fevereiro de 2016, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional fica responsável pelo gerenciamento e fiscalização do Seguro Coletivo Contra Acidentes Pessoais para os estudantes da Unifesspa. A Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, DIPLAN, é responsável pela gestão e por fazer o controle desse benefício. Sendo assim, desde o dia 12/01/2016, o Contrato foi celebrado, via licitação, com a empresa MAPFRE VIDA S/A, para prestação de serviços de seguro coletivo de acidentes pessoais para atender os alunos de graduação e pós-graduação, estagiários matriculados e estagiários pertencentes a outras instituições vinculados à Unifesspa.

 FLUXO

 Para maiores informações, clique aqui.

 

BOLSA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO:

 

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará oferta mais de 100 (cem) vagas de bolsas Estágio Não Obrigatório, remunerado, para os estudantes da instituição. A DIPLAN, é responsável pela Gestão Global e as Unidades Acadêmicas e Administrativas são responsáveis por fazerem as Gestões Locais.

Em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação foi elaborada as “Normas de procedimento nº 01/2015/SEPLAN/PROEG”, que traz orientações e procedimentos sobre Bolsa Estágio Não Obrigatório, amparadas pelas Lei nº 11.788 e a Orientação Normativa nº 02, de 26 de junho de 2016, do Ministério do Planejamento.

O Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Para maiores informações, clique aqui.

 FLUXOGRAMA 

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

 

A Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Institucional elaborou, junto com a chefia imediata e as outras divisões da SEPLAN, a Carta de Serviços ao Cidadão da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. A Carta de Serviços ao Cidadão visa informar quais as atividades são desenvolvidas pela Universidade, como acessar e participar dessas atividades e quais os compromissos institucionais ao desenvolvê-las. A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto No. 6.932, de 11 de agosto de 2009, para todos os órgãos e entidades vinculadas ao Poder Público Federal.

 carta

 

 

 

 

Para maiores informações, clique aqui.

 

 

CONTATO

 

Francisco Vanderlei Almeida de Oliveira

E-Mail: diplan@unifesspa.edu.br / delleylandal@unifesspa.edu.br / Tel. (94) 2101-7161

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página